5 Motivos para Agendar uma Cesárea com 36 semanas

Ai, gente, não aguento mais essa ladainha de parto normal, natural, na banheira, humanizado. Que gente mais doida! Bom mesmo é marcar tudo certinho, fazer uma cesárea limpinha, vapt vupt, super segura e sem riscos de dar problema, de preferência no fim do oitavo mês. eu estou com o melhor médico da cidade – ele atende várias globais, socialites e mulheres das melhores famílias do Rio – e ele me garantiu que não tinha o menooooooor problema em fazer desse jeito. eu vou explicar por que decidi marcar minha cesárea assim que completar 36 semanas.

1. Meu corpitcho

querida, fala sério que vou ficar uma baleia esperando mais 4 ou 5 semanas (há, tá doida!) quando a criança vai só “engordar” lá dentro no último mês. Deixa ele engordar aqui fora, com muito leite Nan, graças ao bom Deus Nestlé. o pulmão dele tá ó-te-mo, eu tomei aquelas injeções todas, não vai ter problema!! Eu é que não vou correr o risco de ficar com estrias e aumentar a flacidez da minha barriga esperando ele ganhar mais 500g. Pra quê, quando, se der algum problema, tem incubadora e a mais alta tecnologia do mundo esperando por ele na UTI neonatal da melhor maternidade da cidade?

2. Os astros
poxa, astrologia é tudo, né? não faço nada sem antes consultar minha astróloga – uma gênia! como quero o melhor para meu filho, quero que ele nasça com o melhor signo e ascendente possível e a única forma de garantir isso é marcando o dia e a hora certinho, depois de consultar a gênia da astróloga (foi mal, baby, mas não falo o nome dela pra ninguém, tá doida?!). voltando, amiga… imagina se eu der o azar de ter um filho Escorpião (desculpe aí aos escorpianos, mas não dá, né gente?) com ascendente em, sei lá, Câncer? pra ter um filho chorão e sensível, difícil pra caramba? melhor garantir tudo pra que nasça com os planetas todos no melhor lugar possível para ele ser muito bem sucedido e ter tudo que a vida tem de melhor a oferecer.
3. Super preparada
gente, o dia mais feliz da minha vida e eu vou correr o risco de chegar lá descabelada e com esmalte descascando? hahahah, até parece. Eu vou me preparar como manda a ocasião: vou fazer depilação, cortar o cabelo, fazer escova, pintar as unhas com o esmalte da Chanel que comprei em NY só pra esse dia (combina com a saída de maternidade que comprei pra ele, óbvio!). Ai, quero estar toda lindona pra conhecer meu príncipe! E também preciso me programar para ter todas as lembrancinhas da maternidade – imagina se eu encomendar os brigadeiros de chocolate belga e depois passar da data de validade? que vexame! sem contar na babá enfermeira que contratei. não quero correr o risco de perdê-la se meu bebê resolver atrasar e ela depois encontrar outra patroa – meu deus, seria o fim! ela já vai começar no dia que eu chegar em casa, já tá tudo programado e combinado com ela.
4. Pra quê sofrer?
essa coisa de sentir dor é coisa de masoquista, vamo’ combinar! e eu só quero coisas boas na minha vida, só prazer, só delícia! por isso, decidi fazer com 36 semanas pra não correr risco de sentir uma contração sequer (ai, gente, isso é coisa de índio, é primitivo!). e quem fala que a cesárea dói depois é porque não conhece os remédios poderosíssimos que meu médico das estrelas conhece – uma delícia!!. eu quero aquelas drogas milagrosas todas injetadas na veia, pra eu dormir como uma princesa por dois antes antes de ir pra casa. ainda bem que as enfermeiras da maternidade estão preparadas para cuidar do meu herdeiro 24 por dia no berçário para eu ficar só relaxando e curtindo cada visita.
5. Meu príncipe
poxa, um dia vi um bebê que nasceu de parto “normal” que tava com a cabeça toda deformada e achei aquilo muito cruel – que horror, gente! meu príncipe não vai passar por isso nem por cima do meu cadáver!! mesmo que ele venha pequenino (ai, duvido porque o médico da ultra disse que ele já tava com 2 quilos e 500), ele logo vai engordar com o leite que vou dar pra ele – o melhor que o dinheiro pode comprar, claro. aquela cabeça de cone não combina com a roupinha da Baby Dior que está lavada, passada e perfumada, só esperando ele chegar. ai, que delícia! tão bom saber que ele vai vir no dia certo, com tudo pronto, todos esperando por ele, com o enxoval todo montado com as melhores peças, das melhores marcas, todas de Nova York e Paris! E claro que vou tirar muitas fotos da cabecinha perfeitamente redonda dele pra guardar como recordação para seeeeempre.
Ai, mal posso esperar o grande dia!! Bjuuuuus para todas as maezinhas e para seus lindos bonequinhos!!!!!!!!!!
p.s. para quem não entendeu ainda: olha só a data de hoje! ;-)
**ATUALIZANDO (15/04)** Este post foi uma brincadeira do dia primeiro de abril. Para quem quiser saber o que eu realmente penso sobre cesáreas agendadas e fora do trabalho de parto, leia por favor esse post antigo: Sete razões para não marcar o seu parto.
About these ads

112 Comentários

Arquivado em Uncategorized

112 Respostas para “5 Motivos para Agendar uma Cesárea com 36 semanas

  1. hahahahahahahahahahahahahahaha…
    Ri muito! Adorei!

    Mas só de pensar que AINDA tem MUITA GENTE que pensa assim… Sinto pelo bebê que já nasce sendo desrespeitado! :/

    Parabéns pelo post Clarissa!

  2. Cinthia

    Sad but true….

    sinto tanto por ter muitas mulheres que acham que esses motivos são reais… =(

  3. Por um momento fiquei com medo do ler este post! Só depois vi que era 1° de abril! rsrsrs!

    Vai aí a minha versão: 5 motivos para agendar uma cesárea eletiva com 36 semanas, sem razão médica:
    1) quero fazer mal ao meu bebê;
    2) quero seguir fazendo de conta que só eu sou importante nessa vida;
    3) quero que meu médico goste de mim;
    4) quero pontos de plástica, uhuul!;
    5) Quero que meu bebê saia pequenininho e seja frágil a vida toda, um prato cheio para a indústria farmacêutica!

    • Adorei os seus motivos, Adèle! :)

    • patricia machado

      e isso mesmo que ela ta pensando.. bom ela não ta pensando no bebe e sim no corpitcho dela como ela mesmo disse eu tenho um filho prematuro..mas não por que eu quis e sim por que deus quis assim…e sofri muito com hoje esta bem…mas só deus sabe como foi sofrido pra mim!!! que esse bebe venha com saúde e deus o proteja…

      • Patricia, essa pessoa do texto é um personagem – uma caricatura – para ilustrar como, na verdade, não há motivos para se agendar uma cesárea com 36 semanas (tirando indicações médicas urgentes). E aí, nesse caso, não seria “agendar” e sim uma emergência médica. Sinto muito pela experiência que você teve e espero não ter ofendido. E boa sorte com essa nova gestação. Desejo para você um bebê saudável, a termo, e que termine com um parto respeitoso e transformador. Abraço, Clarissa

      • patricia machado

        Meu que susto viu..desculpa pelos comentários mas e que fiquei
        indignada com a personagem que vc fez.mas foi legal a bricadeira. abraços….

  4. Conheci um caso de uma astróloga “superfodástica” que marcou a data da cesária de acordo com o mapa que ela queria para o filho dela. Perdi TODO o respeito…

  5. Mariana

    tenho muita pena de vc e mais ainda do seu filho! coitado nem a própria mãe o respeita….

  6. Pereira

    nossa, tava me preparando pra te xingar quando chego ao fim e leio que é brincadeira de abril.

  7. Pior que há quem pense assim sem ser de brincadeira. Inclusive médicos.

    http://segundomelhor.wordpress.com

  8. Danny

    Flor quando postei o meu primeiro comentário nem tinha lido até o final, fiquei tão nervosa……kkkkkkkkkkkkkkkk………….mas o que mais de deixou aflita foi o fato de realmente e infelizmente existirem mulheres com esse penamentos fúteis e sórdidos….. …bjão adorei seu “senso de humor”

  9. Nat

    ahah ahah ahahah ahahah
    ótima ironia! :) ótima forma de comemorar 1º de abril.
    pena que alguns desses argumentos sejam considerados “válidos” por muita gente por aí. minha GO -em vão- tentou à beça me fazer marcar uma cesárea, com argumentos muito esdrúxulos, do tipo: aí vc escolhe a data do aniversário do filho. ou: você escolhe o dia da semana que quer ter o bebê pra não “queimar” o fim de semana!!!
    bjos

  10. Tatiana MN

    kkkkkkk, muito bom!
    Tenho uma sugestão para um proximo post, o programa ‘boas vindas” do canal GNT, lastimável, só mostra cesareas eletivas e parto normal bem intervencionista… veja os comentários no link do programa, já tem mais de 80 mulheres “detonando”: http://gnt.globo.com/boas-vindas/episodios/_320409.shtml
    Uma pena, porque acho o canal cheio de dicas boas de saude, documentarios bacanas, mas nesse foram bem infelizes…
    beijos, adoro seu blog!
    obs.: estou aqui acordada com contracões, acho que meu baby nasce a qq momento… e depois deste post engracadíssimo, liberei mais ocitocina…é hoje, rs!!

    • Eu estava mesmo pensando em fazer um post sobre isso, Tatiana! Eu vi o último programa e fiquei revoltada! Obrigada pela dica. Beijo!

    • Será que nasceu? Vem bebê, vem bebê!!!

      • Tatiana MN

        Nasceu! Meu segundo menino nasceu lindo e perfeito de parto normal, neste dia mesmo que postei a mensagem acima – 3 de abril! Cheguei na maternidade com 7 para 8 de dilatacao e duas horas depois, com a ajuda de uma analgesia branda, ele veio ao mundo com 4kg e 52,5 cm! Parto de cócoras, sem episio, a meia luz e com direito a água de coco. E mais importante do que isso, meu filho não foi aspirado, não levou injecão e nem pingaram nitrato de prata nos olhos… assim que nasceu veio para o meu colo e só saiu depois de 1h de muito peito! Agradeco a equipe da Casa Moara por tudo! Coragem mulheres, para enfrentar a nossa “cultura cesarista”! bjos

      • Uau,Tatiana! Amei a notícia – e ainda mais a sua gentileza por voltar aqui para contar o desfecho da história ;) Muito leitinho, carinho e felicidade para vocês dois nesse lindo começo. Bjo, Clarissa

  11. Cinthia

    Muuuuuito bom!
    Morri de ir!

  12. Boa pegadinha!!! Levei um susto num blog entitulado a mae que quero ser…

  13. Mariana

    Dá vontade de rir mesmo, da mãe idiota e de chorar por causa do filho coitado.
    Que bom pra você que era só pegadinha de primeiro de abril!
    Tomara que ninguém se inspire nesses motivos para agendar sua cirurgia!

  14. Quando vi q o post era seu tinha certeza que era alguma crítica pq sempre leio o blog e sem que vc tem ideias totalmente contrárias!

    Foi nota 10!!
    E é triste pensar que MUITAS, MAS MUITAS MESMO pensam assim… isso chega a me dar ódio, mas como to em formação pra ser Doula, tenho que me conter e aprender a lhe dar com essas situações, faz parte da vida né?

    Amo seu blog, quando eu crescer quero ter um assim como vc, rsrsrs brincadeira!

    Beijos em vc sua linda!

  15. que susto! tava ficando com muita raiva de vc! hjauhahuaua

  16. thereza

    KKKKKKKKKKKKK……. Fiquei sem entender. Por alguns instantes achei que vc tava pirando. Beijos querida. Amos seus posts

  17. Jackelline

    Eu nem consegui ler tudo, pois fiquei com nojo dessa mulher! Não sei se é brincadeira, mas sei que existe muitas mulheres “idiotas” que pensam dessa maneira, tipo “eu não vou sentir dor alguma” “só pobre tem parto normal” AFF, Eu to passando mal até agora!!

    • Anne, que honra você por aqui. Sou seguidora do seu blog. Inclusive um dos meus primeiros posts foi inspirado pelo relato do nascimento do seu filho (veja: Cesárea: uma escolha consciente?). :-) Espero que apareça mais por aqui! bjo, Clarissa

  18. Priscilla Bezerra

    Senhorrrrrrrrrrr, ri tanto, mais tanto que acabei de passar por um constrangimento (apesar de estar sozinha e ninguém ter presenciado o fato), acabei de urinar nas calças kkkkkkkk. Inteligentíssima sua forma de satirizar uma “mãe” fútil, alienada e que provavelmente se absteve da sua condição de mulher e sujeito histórico. PARABÉNS!!!!!!! FANTÁSTICO!!!!!!

  19. fabiana mattos

    menina eu já estava te odiando, iria te chamar de fútil, desagradável e irresponsável, mas tudo isso é uma brincadeira rsrsrsrs gostei beijos.

  20. É horrivel como algumas mães se deixam levar por motivos tão banais e egoistas não é? ADORO SEU BLOG!!!! Beijos

  21. nicoly

    no0o0o0ssa, pensei que era verdade. Mulher que imaginação a tua né!! kk
    Mas sério, parece muito real, fiquei assustada, horrorizada mesmo. Bom saber que era brincadeira:)
    Estou gravida de 7 semanas,meu DEUS como eu estou amando ser mãe!!
    E é do homem que eu mais amo no mundo, dou minha vida por estes dois.
    Agora acredito que DEUS faz tudo perfeito, e que uma pessoa nasceu para outra.

  22. Patrícia

    kkk vc se superou na criatividade!
    O triste é saber q realmente existem mulheres q pensam dessa forma esdrúxula.
    Pra mim é repugnante, mas enfim, cada um faz o q quer e acaba tendo o q merece…
    Afinal: A semeadura é livre! Mas a colheita é obrigatória…

  23. Iara

    Aff, já estava ficando com raiva de você, pensei que mulher louca kkkk. Eu queria muito ter um parto normal, mais da minha primeira não foi possivel, tive 9 de dilatação, mais a bacia não abriu, então foi cesarea mesmo. agora estou de quase 8 meses e o médico já me disse que nada de parto normal, vai ter q ser cesarea e eu conversei com outro médico que me disse a mesma coisa, a não ser que arrisquem um parto forcepes, dai eu fiquei com medo de machucar o bebe, então vai cesarea. A minha vai ser agendada com 38 semanas. Estou tão apavorada que pedi ao medico que me dê um sedativo durante o parto como foi da primeira vez, tenho horror de saber que vão me cortar e eu acordada.

    • Querida, onde você mora? Desculpa ser a pessoa a te dizer isso, mas os seus médicos não estão sendo éticos. Parto normal após cesárea é possível sim, e o fato de você não ter conseguido parir o primeiro filho não é porque seu corpo falhou. Muito provavelmente, foi o seu médico que não quis esperar, ou, mesmo que tenha sido bem indicada, não significa que o próximo necessariamente será igual. Por favor, antes de agendar a sua cesárea, visite um Grupo de Apoio ao Parto Normal na sua cidade. Se você não se sentir segura para buscar um parto normal agora, pelo menos espere entrar em trabalho de parto. O trabalho de parto é importantíssimo tanto para você quanto para seu bebê. Qualquer coisa, estou aqui para te apoiar. Um abraço virtual muito carinhoso, Clarissa.

    • Poxa Iara que pena que você conseguiu tanta dilatação ( 9 de 10! ) e seu médico alegou que “sua bacia” não abriu… E ainda mais triste fico agora em saber que ele já mandou agendar para 38 semanas a extração do bebê ! Considerando que ninguém pode te garantir, via ultrassom ou qualquer outro exame, que seu bebê está pronto para nascer!
      O bebê está pronto para nascer qdo vc entrar em trabalho de parto e seu corpo e ele trabalharem juntos para sair.
      Toda mulher dilata, o que ocorre é que os médicos não esperam….
      De onde você é? Considera ir conversar com algum Grupo de Apoio ao Parto? Seu médico ao menos topa esperar seu bebê dar algum sinal de TP?
      Fórceps não tem nada a ver com isso, e não tem como ele te garantir que precisará de fórceps ainda na sua gestação. Isso não existe.
      Quanto a ser sedada eu acho triste precisar disso considerando que vc NÃO precisa ser cortada! A não ser que isso seja uma escolha sua, sabendo de alguma REAL necessidade.
      Qualquer dúvida temos GAPP (grupos de apoio ao parto) por todo Brasil, posso te indicar algum mais próximo de você.
      Com carinho,
      Priscila.

    • Agatha

      Iara.
      Seu médico não está sendo sincero, é possível sim parir após uma cesárea. Ele é que não quer ter trabalho em te orientar sobre a situação. Parir com médico de convenio é mto difícil, se for teu caso, eles não ganham bem pra isso e tentar convencer vc da cesárea porque pra eles é mais cômodo. Seria bom vc procurar um obstetra humanizado que faça parto normal após cesárea aí na região e contratar uma Doula pra te orientar na sua gestação. Vc ainda tem tempo se quiser realmente parir, corra atrás! Conte com nossa ajuda. Procure uma Doula perto de vc. Bjs e boa sorte!

      • Iara, sempre há alternativa!
        Só se pode considerar uma cesaria como a melhor indicação para a gravidez de baixo , qndo a parturiente entra em TP e então o corpo ou o bebê apresenta sinais de que realmente a cirurgia deixou de ser opção, mas sim a falta de. Conheça grupo de apoio ao parto ativo, ou procure um Isthar na sua regiao, procure conhecer o trabalho de doulas , parteiras contemporaneas (obstetrizes e Enfermeiras Obstetras que assistem gestantes baixo risco e acompanham partos tbm).
        Existe uma comunidade no facebook que discute e la vc encontrara muitas mulheres e relatos de parto normal apos cesaria(PNAC, em portugues ou VBAC em ingles/vaginal birth after cesariam), o nome do grupo é VBAC, e tem historias reais , de pessoas reais, uma iclusive teve 3 cesarias antes do quarto filho que nasceu em um PNH, e hj ela esta as vesperas de ter outro bebê e desta vez sera um Parto Domiciliar.
        bjs na alma querida.
        Se empodere,Estude, busque apoio, nao seja maezinha!Seja mulher, femea , mamifera, pois vc é capaz de gerar entao tbm é capaz de parir.

  24. Roberta

    Nossa, fiz questão de ler até o final mesmo já indignada desde “querida, fala sério que vou ficar uma baleia esperando mais 4 ou 5 semanas (há, tá doida!)”. Achei ótima sua iniciativa e infelizmente muita mães pensam realmente assim, o que é muito triste!! Estou com 34 semanas e consegui achar um dos raríssimos médicos que são totalmente adeptos do parto humanizado e estou nas nuvens com isso, porque mesmo se o meu Davi resolver não encaixar (ele ainda está sentadinho) eu estou satisfeita por estar sendo acompanhada por um médico que me tranquiliza e sabe a maneira que um ser humano merece chegar ao mundo!!! Beijos!!!

    • Que bom, Roberta! Fico feliz por você ter encontrado um bom profissional. Sobre a posição do bebê, muito provavelmente o Davi virará no tempo dele, pois somente 3% dos bebês continuam em posição pélvico até a hora do parto. Você está tentando algum exercício? Sugiro uma visita ao seguinte blog: http://parirenascer.blogspot.com.br/2012/05/bebe-pelvico-e-agora.html
      A criadora do blog é doula, estudiosa do assunto e suas colocações são sempre baseadas em evidências científicas.
      Também pode ser interessante perguntar para o seu médico sobre a Versão Cefálica Externa, uma manobra realizada no final da gestação para tentar virar o bebê.
      Depois volte aqui para contar a sua experiência! Abraço, Clarissa

      • Eu fiquei é trsite, isso sim, triste…por mais que foi uma boa tacada irinica, ainda tem mulheres que pensam dessa maneira, nao ser se fi influencia pela nossa sociedade e midia ou realmente pensa desse jeito:-(

      • Ana, acho que você está certa mesmo. Quando eu escrevi o post, tinha certeza de que ninguém iria me levar a sério. Depois, pela reação, percebi que muita gente realmente pensa de forma leviana e inconsequente sobre algo tão precioso e sagrado com o nascimento. Espero que possamos mudar esse quadro em breve. Beijo

  25. Qe legal esse post, eu ja havia lido, inclusive o compartilhei no meu mural do Fb na epoca….
    Eu nunca pensei que as pessoas fossem achar essa satira uma verdade absoluta, mas o triste que ocorre na sociedade é que de fato as pessoas estão com os valores realmente invertidos, e este post veio ser um termometro para demonstrar isso.

  26. Nadya

    ahuahaua muito bom esse post !! Entrei aqui pq estava atrás de uma foto de atendimento ao RN no parto vaginal, e me deparo com essa “pegadinha” !! Sobre o mapa astrológico, sempre q nasce uma criança (sou pediatra) pergunto: “qual foi a hora do nascimento ?? E por favor, não errem Um minuto, pois isso vai alterar todo o mapa astrológico do bebê !!” E as respostas sempre são: “acho q foi 22:30, mas esse relógio tá sempre atrasado !!”

  27. Cintia

    Quando comecei a ler., parecia um episódio de olivias na tv, do multishow, comecei a desconfiar que uma mãe pudesse pensar assim!
    Ainda bem que era brincadeira, ufaaaa!

  28. Priscila Queiroz

    kkkkkkkkk Nossa que susto!! Fiquei chocada lendo esse artigo e pensando enquanto lia: “Meu Deus que mãe é essa?!” hehehehe
    Adorei a criatividade, parabéns!! Ótimo texto!
    P.S.: Que alívio que foi só uma brincadeira rsrsrs =)

  29. Janna Sier

    kkkkkkkk
    A princípio pensei ter encontrado uma verdadeira monstraaaa!kkkk
    Bebê com cabeça de cone! Essa foi boa.
    Estou louca pra iniciar logo o trabalho de parto,
    ao mesmo tempo sinto medo, ansiedade, e medo novamente.
    Mas, se puder escolher, escolherei mil vezes: Do jeito que a natureza anda!
    Bjs, adorei o post.

  30. Gabriela Berkenbrock

    Adorei o blog, cheguei ate aqui porque meu querido medico, disse que minha bacia não é “boa” pra parto normal depois de fazer um simples exame de toque.. e eu achando que tinha encontrado um medico a favor do parto normal, to decepcionada e um pouco perdida tbm, nao vou desistir facil do meu parto normal pra ele passar o natal despreocupado, apesar que já me disse que se for normal tera que ser com o plantonista, que ele pelo jeito nao desmarca consultas pra perder tempo acompanhando parto normal :~
    Já pensei em trocar de medico, mas sinceramente esta muito difícil encontrar alguem a favor ainda mais quando a maior indicação pra cesaria é o feriado chegando, minha DPP é pra dia 28/12 ai já viu né?!
    Estou com 37 semanas agora, e to naquela, vou esperar entrar em trabalho de parto e dai vou pro hospital, mesmo que seja com o plantonista, afinal o medico só auxiliara, o parto é meu e da minha filha!
    Eu já fiz uma cesária a 3 anos atras, apesar que sempre fui a favor do parto normal, na época era leiga no assunto, tava com diabetes e com 40 semanas o medico me internou, como não tive dilação (nem indução tentaram), me mandaram direto pra sala cirúrgica… Hoje eu vejo que devia ter esperneado e lutado pelo meu parto, mas agora já passou…
    Só que agora apesar de todos os medos e anseios, ainda mais com um medico querendo te colocar medo, e olha o que ele me disse, na ultima ultra com 36 semanas, minha duda estava com 2,666kg e 47 cm, disse que nao aconselha o PN pois pelo jeito ela sera grande! Nem havia chego aos 3kg ainda… haha, sou obrigada a rir né, apesar da revolta e de nao saber o que fazer bem em relação a isso… Mas sei bem o que quero e o que sera melhor pra minha filha! Beeijos, amei e ja li varios outros post :D

    • Gabriela, você já deu uma olhada no post sobre o parto normal? É possível sim parir com plantonista, mas é mais garantido trocar de médico e buscar um profissional realmente adepto ao parto normal, de preferência humanizado (baseado em evidências que respeita o protagonismo da mulher). Outra boa dica para você é ter uma doula. Também têm opções de boas maternidades públicas – no Rio tem a Maria Amélia, por exemplo. Estou torcendo para que você consiga o parto que deseja e merece. Beijo!

  31. van

    essa brincadeira não deveria nem existir .
    ha mulheres que realmente colocam seu bem estar estético a saude dela e do bebê, quanta gente estúpida !!

  32. Eliane Maia

    Nossa que susto…sabemos que em realidade existe pessoas que pensam assim. Mas geralmente elas se enganam,camuflam a personalidade….seu texto estava tão irritante e verdadeiro que eu queria te conhecer para te dar uns tapas….Parabéns pelo artigo,ainda bem que era brincadeira…mas posso tirar uma dúvida? Tem filhos? Tem estrias? Rsrsr

    • Oi Eliane- muitas pessoas caíram na brincadeira ;-) Eu ainda não tenho filhos (quem sabe em breve?), mas estrias eu já tenho, infelizmente… Resolvi começar o blog há um ano atrás porque leio muito sobre gravidez, parto, amamentação e maternidade, estou envolvida em alguns grupos de apoio, adoro discutir tudo que tenha a ver com a maternidade e é o meu jeito de viver tudo isso enquanto o bebê não vem. Espero que você curta o blog (e dê um descontinho pela falta de experiência prática). Beijo, Clarissa

  33. aline

    VOCÊ É LOUCA! SERIO, PRECISA DE ACOMPANHAMENTO PSIQUIATRICO…

  34. aline

    caraca, é uma brincadeira!!! kkkkk
    é que eu fiquei tao furiosa que nem consegui terminar de ler……….
    que susto!!!

  35. Danielle Rocha

    Eu acabei entrando pra ler por curiosidade pesquisando no google sobre agendamento de parto. Também ri muito, é muita loucura como tem gente que dá prioridade a cada bobagem. Eu fiz 36 semanas hj da minha segunda gestação, estou muito anciosa, e também preoculpada, na minha primeira gravidez quis muito parto normal, e meu obstetra me apoiou, no final mudei de ideia e ele ate brincou comigo dizendo que tinha fraquejado, mas ele foi bem imparcial e em nenhum momento me induziu a normal ou cesarea, o que ja acho muito bom ja que todos de cara ja tentam te convencer a fazer cesarea. Na verdade eu mudei de ideia com certeza por instinto materno, meu bebe tinha data limite mim fazer para eu fazer 15 de marco de 2009, e implorei que ele fizesse o parto dia 04 de março, usando a a desculpa de que era aniversario do meu marido, ele acabou aceitando e fazendo o parto com 38 semanas e 4 dias. Se foi um aviso de Deus ou extinto, o fato é que se meu filho tivesse ficado mais um dia na barriga eu o teria perdido, quando o medico abriu, ele näo tinha mais liquido aminiotico, estava nao so laçado mas com 2 nós no pescoço, demorou a chorar e teve uma nota péssima assim que nasceu, gracas a Deus em poucos minutos a nota foi para 10 e ele foi direto pra o quarto junto comigo. Com tudo quero dizer que foi um milagre de Deus, se nao tivesse mudado de idéia com certeza hj nao teria meu Vinicius de quase 4 anos, pois nao tive nem um sinal de trabalho de parto, nem se quer uma contraçäo, nao percebi perda de liquido, minha pressäo se manteve perfeita e ele sempre mexeu bem. Como se poderia prever que isso aconteceria??? Por isso hj vou discordar de vcs, infelizmente, eu sou a a favor do parto cesarea sim, logico que nao pelos motivos acima citados, e não pela praticidade e sim pela precaução, acho valido levantar a bandeira do que é natural, de se informar sempre, e eu leio muito, mas acho que realmente o que se deve ter sempre é cuidado na escolha do profissional e usar sempre o bom senço. Nessa minha segunda gestaçäo pretendo fazer o parto até um pouquinho antes de 38 semanas, näo quero correr o risco de passar o que passei da primeira e por isso já tomei as injecoes de corticoide mim fazer para eu fazer evitar qualquer desconforto respiratorio da bebe. Bom, boa sorte à todas as mães que assim como eu tem seus anceios e duvidas no final da gestaçäo. Sigam seu coração, coração de mãe grita e dà pra captar bem nosso extinto materno, com certeza nossos bebes ficaram bem se estiver-mos bem. Beijos

    • Olá Danielle, obrigada por deixar aqui o seu relato. Sinto muito que o nascimento do seu primeiro filho tenha deixado esse trauma – deve ser duro passar por esse susto num momento tão esperado. Mas espero que você não fique magoada se eu disser que não concordo com a conclusão de que a cesárea o salvou. Digo isso porque nenhuma das condições apresentadas no momento da cirurgia (pouco líquido e cordão enrolado) são indicações de cesárea. A quantidade de líquido muda ao longo do dia e pode ser que, naquele momento, estava baixa; sobretudo, o baixo líquido amniótico não justifica uma cesárea (veja o link sobre um estudo feito pela renomada Universidade Johns Hopkins: http://emedix.uol.com.br/not/not2003/03fev07obs-jhmi-laf-parto.php). Quanto ao cordão enrolado, além de não ser um motivo para cesárea (eu mesma nasci com cordão enrolado, e aproximadamente um terço dos bebês nascem assim), é possível que essas circulares tivessem se desfeito até o momento em que você entrasse em trabalho de parto (já que o bebê não fica parado, como você bem sabe, e se mexe muito no útero). Sobre a sua atual gestação, eu vou torcer para que dê tudo certo e que você reconsidere o agendamento prévio da cesárea. Quanto mais cedo o nascimento, maiores as chances de o seu bebê sofrer na adaptação ao mundo aqui fora. Você tomou as injeções para o pulmão – ok – mas, além de isso não ser garantia nenhuma, e os outros órgãos do bebê? O trato gastrointestinal, seus músculos da face e pescoço para possibilitar um bom aleitamento? E o cérebro dele, ainda em formação? Se a natureza determinou que a gestação humana é de aproximadamente 40 semanas (podendo ir até 42 sem representar riscos elevados de morte intrauterina), será que tirá-lo antes das 38 semanas é uma boa ideia? Uma atitude respeitosa com a fisiologia do seu filho? Você já viu quantos bebês estão internados em UTIs neonatais porque foram extraídos antes da hora? Desculpa, Danielle, se você está ouvindo o que não quer, mas eu não poderia deixar de responder o seu comentário com alguns questionamentos. Espero que você os considere um gesto de carinho da minha parte, e não uma afronta. Acredite ou não, a minha “missão” aqui no blog não é convencer ninguém a ter um parto normal, e sim diminuir os riscos de problemas desnecessários para mães e bebês que se submetem a cesarianas desnecessárias e que representam um risco maior para si mesmas e para suas crias. Acima de tudo, um nascimento antes da hora representa um risco de que o bebê não passe os primeiros dias de vida onde ele gostaria de estar: em casa, nos braços de sua mãe, mamando e dormindo com tranquilidade. Dito isso, desejo a você a ao seu filho boa sorte e boa hora. Abraço, Clarissa

  36. Danielle Rocha

    Me perdoem os erros de concordancia e digitacao de algumas palavras, estou digitanto do celular ele as vezes edita sozinho. :)

  37. thaisa

    Jesus.. eu achei vc uma doida… hauiahuia so depois intendi!!!! kkk

  38. Ingrit

    kkkkkkkk Nossa… que susto que eu levei… Mas foi bom pra descontrair nessa tarde terrível… Amei a brincadeira1!!

  39. Amanda Ortega

    Nossa Senhora, levei um susto enorme no começo até ver que era uma brincadeira.
    Você está de parabéns pelo blog, confesso que me tornei fã.

  40. Luciane

    Sua brincadeira foi infeliz e ridícula!!!Nem de brincadeira se fala desse forma. Nem acredito que comecei a ler isso, me deu náuseas!!!Perdoe minha crítica.

    • Luciane, quando eu escrevi o post, nunca imaginei que tivesse gente que REALMENTE pensasse assim. Mas, pela resposta que obtive, constatei que infelizmente elas existem. E, pelo fato de que os termos “cesárea + 36 semanas” compõem a busca que mais traz gente ao blog, vi que muita gente pensa em fazer isso: tirar um bebê prematuramente do útero. Isso sim é que dá náuseas. Quanto à crítica, tudo bem: aqui ela é bem vinda. Beijo!

  41. Ingrit

    Clarissa, quando eu fiquei grávida pela primeira vez com 18 anos, nem sabia ao certo o que eu queria… Optei por parto normal mesmo, mas na hora H a dor era demais… e eu acabei chamando o médico e fazendo uma cesarea com 9 dedos de dilatação… Foi uma loucura, mas eu passei muito bem, foi uma recuperação ótima. Agora, depois de 8 anos grávida novamente, já tinha decidido que agendaria uma cesarea. Percebo que a minha médica não é muito fã de parto agendado. Decidi pela cesarea só pela comodidade, planejamento… Mas, nas últimas semanas, minha intuição tá pedindo um parto normal… Seria tão gostoso ver a Mariana ‘decidir’ o dia que ela quer ver o mundo… Bjs…

    • Sou super a favor das duas coisas: ouvir a intuição e esperar o bebê escolher quando e como vai nascer ;-) Uma boa hora para você, Ingrit! E obrigada por compartilhar conosco a sua história. Abraço, Clarissa

  42. Mi

    afff, mesmo quase 1 ano depois do seu post, levei maior suuuusto hahahahahaha

  43. Pingback: E muitas pessoas pensam assim! | Natural Nascer - parto e puerpério

  44. Mirella

    Eu já ia apelar com vc rs… Mas ainda bem que tenho por hábito ler tudo até o fim, msm qdo são conteúdos com os quais eu não concordo e até abomino, pq aí descobri que era uma pegadinha. No meio do texto eu estava me questionando como eu tinha gostado desse blog antes? Como eu não percebi que essa pessoa é… é… nem sei definir uma pessoa que pense assim. Estou aliviada agora rs… Se a intenção era pegar a gente, vc ainda está conseguindo, mesmo depois de tanto tempo. Um abraço!

  45. Vadja

    “Deixa ele engordar aqui fora, com muito leite Nan, graças ao bom Deus Nestlé.”
    Essa frase foi a melhor, quando a maior preocupação das mamães é se poderão amamentar seus filhos, socorro!!! Leite NAN, kkkkkkkkkkkkkk

    • Ainda bem que essa mulher fictícia, mais preocupada com estrias e aparências, não representa a maioria, né? Se bem que eu fiquei espantada com a quantidade de pessoas que caiem nesse post com a busca “cesárea 36 semanas”. Só espero que elas estejam fazendo essa busca por ansiedade ou falta de informação de qualidade e não por futilidade e inconsequência como a personagem que criei…

  46. Milene

    É isso aí, cada uma com suas ideias. Admiro a sua segurança pelo parto “limpinho”. Opinião cada um tem a sua. Mas …”não aguento mais essa ladainha de parto normal, natural, na banheira, humanizado. Que gente mais doida!” Aí você passou a desrespeita a vontade e opinião de outros! Se o seu parto “limpinho” é melhor para você, ótimo, mas respeito o parto da mulher! Sucesso para você!

    • Milene, esse post foi uma brincadeira! É ironia… Eu não sou favorável à cesárea agendada. Quem “opta” pela cesariana deveria, no mínimo, esperar até as 39 semanas (veja link: http://www.marchofdimes.com/pregnancy/getready_atleast39weeks.html) ou, idealmente, esperar o bebê mostrar que estrar pronto, ou seja, esperando o trabalho de parto começar. Essa é a minha opinião baseada em evidências científicas que indicam o que é o melhor para mãe e filho. Que fique claro que o melhor para ambos, estando ambos em situação de baixo risco, é o parto natural (via vaginal, de forma fisiológica e minimamente intervencionista) e eu queria que a escolha do parto normal fosse abraçada por um maior número de mulheres e, principalmente, médicos. Estou lutando para isso. Abraço, Clarissa

  47. Vadja

    Bom, no meu caso terei que fazer cesaria com laqueadura pq já tive duas outras e, minha primeira filha quase perdi, estava com sofrimento fetal agudo e eu sem dilatação, sem dor (mesmo com a ocitocina) e já passava das quarenta semanas, fui submetida a uma cirurgia de emergência, foi traumático, o segundo foi mais monitorado mas meu organismo não responde como de uma mulher normal, fazer o que, há casos e casos, nunca quis nem pedi cesária mas elas foram necessárias, busquei o blog justamente pq minha terceira cirurgia terá que ser marcada, já estou com 37 semanas e diabetica. Boa sorte a todas as mamães.

  48. Eveline

    Poxa vida achei o que estava lendo só poderia ser uma piada,se não fosse brincadeira minha filha vc iria ouvir poucas e boas ja estava ficando enfumaçada kkk muito boa sua pegadinha de 1 de abril e quanto as que não entenderam ainda que e só uma piadinha só lamento eta povo sem nexo(para não dizer outra coisa) que não entenderam.

  49. silvia

    Nossa que susto! hehe

  50. Carol

    Se essa pessoa que postou isso existe! é uma ridícula, tenho pena dessa criança!

  51. Olha confesso que quando comecei a ler este post fiquei bem assustada, tá todo mundo me perguntado porque eu quero parto normal, hôoooo porque é normal! ai começo a fazer uma pesquisa sobre cesária e me deparo com estas palavras de mãe sem noção! kkk e me dói no coração saber que atualmente 52% das mulheres que engravidam pensam exatamente assim, o egocentrismo acima de tudo, estou com 26 semanas e ansiosa para conhecer minha segunda filha, mas nada justifica eu fazer uma cesária desnecessária, só se for em ultimo caso, para salvar nossas vidas ou coisa do tipo, e sem contar o aleitamento, amamentei minha primeira filha até um ano e nove meses, meu seio não caiu, e sem contar que fiquei magérrima, não permiti que minha filha se alimentasse por mamadeira e nem chupasse bico, e sempre trabalhei fora, foi bem difícil mais o prazer de ter aquele contato com ela era sobrenatural, hoje tenho uma linda moça de 12 anos super saudável e que come de tudo, e é linda! agora vamos receber mais uma herança de Deus, que será tratada da mesma forma! bjs

  52. marcia

    vcs são burras,isso é uma pergunta minha interrogação não esta pegando kkkk leiam a postagem completa antes de jugar os outros.. muito boa essa piada.parabéns

  53. carol

    Pena de te…Pobre alma! Estrias, flacidez vem com o tempo! Não ficará jovem pra sempre.

    • Carol, você leu até o final? Leu o link seguinte? A intenção era fazer um retrato irônico para mostrar que, na verdade, não existe razão para agendar uma cesárea com 36 semanas. Aliás, eu não acho que exista razão para agendar cesariana nunca (somente em caso de placenta prévia, mesmo assim). E sobre não ficar jovem para sempre – amém! Sou muito mais feliz com 33 do que era com 23. Tomara que 43 seja ainda melhor :) Abraço e volte sempre, Clarissa.

  54. Gaby

    Os comentarios abaixo provam o qnt existe pessoas q se quer se.dão ao trabalho de ler por completo e saem.criticando. Achei um absurdo qnd.comecei e fui ate o final e confesso gostei mt da brincadeira. Infelizmente existem pessoas assim, q só pensam no proprio bem estar. Sou a favor da cesarea qnd necessaria sim, mas não por motivos futeis. Parabens pelo post e felicidades p vcs

  55. Cintia

    Triste ver que há vontade de criticar o post simplesmente por preguiça de ler até o fim. Legal a brincadeira, mas não penso assim. Não é bem assim que pensam muitas mulheres que preferem cesariana, inclusive eu! Sou super a favor da cesariana e nenhum desses motivos do post são parecidos com os meus. Valeu pela brincadeira, mas é lamentável a generalização.Já tive parto por cesariana e foi lindo, maravilhoso, amamentei muito e terei outra cesariana mês que vem. Não sou menos mãe, nem menos mulher, muito menos meu filho vai sofrer por isso.

    • Cintia, obrigada pelo comentário e por ler o post até o final – e parabéns pelo novo bebê a caminho! Achei importante responder para deixar algumas coisas claras. Na verdade, esse post é uma crítica a quem agenda a cesárea muito antes da hora, e não a quem opta pela cesariana de modo geral. Eu acredito no direito da mulher a fazer escolhas conscientes sobre a via de nascimento de seu filho, mas não acho bacana colocar interesses superficiais acima da saúde do filho. Nessa categoria, coloco a preocupação com estética (evitar estrias, não querer engordar etc.), escolhar uma data bonitinha ou o signo antes de o bebê estar a termo (39-40 semanas), acabar com a ansiedade etc. Vários estudos deixam claro que para bebês e mães saudáveis deve-se aguardar até a 39a semana para antecipar o nascimento (seja através da cesárea ou da indução do parto normal). Antes da 39a semana, o bebê corre mais riscos de nascer com problemas como desconforto respiratório, icterícia, dificuldade para amamentar e para regular a temperatura corporal. Por fim, respondendo à última frase do seu comentário, quero deixar bem claro que eu não acredito nem compactuo com essa coisa de “mais/menos mãe”. Mãe é mãe: não tem mais ou menos! Agora, sobre o filho sofrer por isso, cada caso é um caso (obviamente), mas os fatos mostram que bebês que nascem antes de estarem prontos sofrem mais sim – e não só no início da vida. E eu seria leviana e irresponsável se não dissesse que o mesmo vale para bebês a termo que nascem de cesariana em comparação com aqueles que nascem via vaginal. Entre os problemas, estão alergias respiratórias, asma, eczema e obesidade. Toda mulher que tem a opção de escolher a via do nascimento do filho deveria ser informada desses riscos, e aí tomar as próprias decisões. De qualquer forma, nada disso tira o direito da mãe de fazer escolhas sobre o próprio corpo. Aliás, eu adoraria saber os motivos que te levaram a preferir a cesariana :-) Boa hora para você e volte sempre! Abraço, Clarissa

  56. Anonimo

    Quanta ignorancia a sua. Primeiro, cesárea tem muito mais risco de infecção do que parto normal, segundo, com o parto normal tem muito mais chances do teu corpo voltar ao normal do que com cesárea, a liberação de ocitocina que você tem no parto normal é que faz com que o útero retorne rapidamente ao tamanho normal. Além disso, existem pesquisas científicas que comprovam que a prevalência de algias e alterações na coluna lombar é maior em crianças nascidas de cesárea. E mais, se você não enfiar o pé na jaca, se alimentar corretamente, não vai engordar tanto a ponto de não retornar, a não ser que você não tenha auto-controle para se alimentar bem e nem vontade de fazer exercícios físicos. E se cesárea fosse tão “chique” assim, a princesa Kate e a Gisele Bündchen teriam feito cesárea e não parto normal. E veja como o corpo da Gisele continuou perfeito? O que você não sabe, talvez não tenham te contato, é que a nova moda entre as globais é já fazer lipo a seguir da cesárea, por isso que o corpo fica normal rápido e não por ter sido cesárea. Mas, vai de cada um, de ter vontade de subir numa esteira ou achar mais prático ficar fazendo cirurgias plásticas. Só que uma coisa é certa, chega um momento que não tem mais pele pra esticar e que existe tanta aderência que a pele já não fica mais perfeita como antes…

    • Antes de julgar, leia até o final ;)
      Ou melhor, veja o resto do blog. Você verá que, de ignorante – pelo menos no que se refere a esse assunto – eu não tenho nada! Volte sempre, de preferência revelando seu nome!

  57. anne

    Que susto… já ia escrever horrores para vc.. porém comecei a ler as respostas e fui me acalmando…

  58. Franciane

    Percebi a brincadeira no inicio do post, mas dá pra perceber nitidamente que quem criticou nem leu o post todo, né?

  59. Ana

    Quando procurei este artigo achei que se tratava de um assunto sério, um dos maiores enganos da minha vida!!
    Que absurdo marcar uma cesárea por motivos tão fúteis quanto estes…
    Que pena que qualquer um pode ter um blog hoje em dia…..

  60. Aracy Tavares

    Hahaha! Recebi esse link de uma conhecida, e qdo comecei a ler fui conferir se o endereço do blog tava certo, pq eu sempre li coisas maravilhosas aqui! Como assim???? hahahaha Não tava creditando! Mas qdo vi q era 1º de abril, tudo fez sentido. Eu tava até me perguntando se era alguma paciente do dr. frotinha… kkkkkkkk
    Muito bem escrito! Muito piada!
    Bjk!!!

  61. Daniela

    TEM GENTE ASSIM NO MUNDO AINDA? NOSSA SENHORA, ME DESCULPEM, MAS QUE MULHER MAIS TROUXA… TEM CERTEZA QUE VC ESTÁ PENSANDO EM SEU FILHO EM ALGUM MOMENTO????

    • “Tem gente assim no mundo ainda”? Cara, de boa, como tem é gente BURRA no mundo, isso sim. As pessoas precisam que esse post tenha um alarme de sarcasmo piscando no topo – como se não bastasse o aviso ao fim do post. Daniela, presta atenção, lê a porcaria do texto todo antes de vir falar merda. Se liga.
      Não aguento mais receber update de gente comentando merda nesse post, gente incapaz de entender sutilezas e que ainda tem o topete de vir chamar os outros de trouxa. Trouxa é quem não entende sarcasmo – e, a propósito, quem usa caps lock no texto inteiro. ¬¬

  62. Priscila tomaz

    Nossa pensei que era verdade e claro que se fosse verdade eu seria totalmente contra ,somente em casos de risco por ex: eu terei meu terceiro filho Pedro henrique e uma terceira cezarina porque como ja tive duas cezarias ne ai tem que ser nesse terceiro ,mais tem gente que nem le direito e ja vai xingando a moca le ate o fim ne !!!!!!!!!!!

    • Priscila, obrigada pela compreensão! Sobre sua terceira gestação ser cesárea, é possível sim ter parto normal após cesárea (mesmo duas), mas é muito difícil encontrar um obstetra que faça. Especialmente se for o mesmo médica que te operou das outras vezes. De qualquer forma, sempre há benefícios em se aguardar o trabalho do parto! Boa sorte e abraço, Clarissa

  63. Clarissa, gostei tanto do texto que copiei com os devidos creditos no meu blog. Bjs! Lika

  64. jac

    Pra mim o pior sao as pessoas q nao leem até o fim e quer palpitar…
    Parabéns querida, adorei a PIADA.

  65. Fernanda Almeida

    Nossa!!! Fiquei assustada durante a leitura!!! ahahaha Ainda bem que li até o final. Já estava pensando: que espécie de mãe se coloca acima do bem estar de seu filho? Pensando bem, existe, e muitas por aí. Gostei muito do texto, principalmente por ser uma piadinha. Se fosse verdade, eu estaria querendo comer o teu fígado!!! ;) Estou de 36 semanas e esperando a minha princesinha chegar!!!

  66. Gabriella

    Nossa que mulherzinha mais sem noção. Aposto que o marido não aguento esse ser.Que dó saber que no mundo tem pessoas como isso ai!

  67. Vanessa

    kkkkk
    Adorei o post !! Parabéns pela criatividade, apesar que tem muitas mulheres que pensam assim!!
    Eu moro nos EUA, e tinha decidido pelo parto normal, mas Clarissa estou de 38 semanas sem dilatação nenhuma e minha bebezinha está bem grande!! O médico me disse que pelo meu tamanho o parto será dolorido e longo, com uma provável cesárea de emergência no final!! Como aqui eles preferem parto normal, acreditei no que ele me disse e ficou agendado a cesárea para 39 semanas, mas estou com medo de fazer cesárea e orando para que nessa semana eu tenha dilatação e a bebezinha se encaixe !!
    Confio em Deus.

    • Vanessa, não tem como você ouvir uma segunda opinião? Estou achando que esse médico quer mais é fazer uma cesárea e, sabendo que você é brasileira, acho que seria fácil te convencer. Finalmente, mesmo se tiver que ser cesárea, é muito melhor para o bebê (e também para o pós-parto e amamentação) se você aguardar o trabalho de parto. Sinceramente, eu se estivesse no seu lugar fugiria dessa cara. É super normal não ter dilatação até o início do trabalho de parto e gestações saudáveis costumeiramente ultrapassam as 40 semanas. Você tem uma doula? Em qual cidade você está? Abraço e boa sorte, Clarissa

      • Vanessa

        Oiiii Clarissa, obrigada pela resposta !!
        Tenho consulta com outro médico na quinta feira e irei dizer minha vontade e verificar as possibilidades!! Também pensei issso que voc6e disse sobre ser brasileira e ele querer a cesárea, uma vez que no Brasil e tão comum!! Moro em Miami e terei no Mercy’s Hospital!!
        Infelizmente não tenho Doula!!
        Tenho consulta 19/12 para fazer o perfil biofísico fetal e já conversarei com outro médico!!

  68. Monique

    Estou abismada com tamanho egoísmo! Que triste ver uma mãe assim!!! Quer dizer que vc prefere seu corpitcho ao invés de seu filho amadurecer mais no ventre? E vc acha q isso irá te prejudicar tanto em algumas semanas a mais de espera que não vale a pena esperar? Pior que vc é o médico que compactua dessa sua idéia doente! Coitado do bebê, que terá uma máe que prefere não amamentá-lo e deixá-lo entubado na encubadora para ter seu corpinho de volta mais rápido!
    Deus, tomara que o Sr esteja vendo isso!!!!!!!!!

    • Monique, esse texto é irônico. O que eu penso é justamente o oposto: na medida do possível, a mãe deve esperar a hora do bebê. Eu pensei que todos perceberiam que essa mãe do texto é uma caricatura, um exagero, mas pelo visto tem gente assim de verdade (medo!). Abraço, Clarissa

  69. Priscila Barbaro

    Ri muito! Li esperando que fosse uma piada, ja estava ficando desesperada!
    Obviamente eu tb discordo desse tipo de comportamento que infelizmente existe, mas o extremo contrario tambem e deprimente.
    Essa bandeira que algumas mulheres insistem em erguer, onde o parto vaginal e uma compilacao de beleza, amor e verdadeira maternidade e muito irritante.
    Vc nao sera mais mae por optar por um parto vaginal, pessoas sao diferentes, corpos sao diferentes e opnioes tb.
    Precisamos de mais respeito e menos julgamento.
    Moro na Australia onde cesarea e somente em caso de emergencia e depois de quase 48 em trabalho de parto vaginal, os medicos constataram que eu nao tenho passagem e minha filha nasceu apos exatos 12 minutos da decisao de fazermos a cesarea de emergencia.
    Parto vaginal nao e parto normal, o que caractezaria a cesarea como anormal! Hahaha!
    E uma opcao, uma questao de opniao e diferencas precisam ser respeitadas.
    Minha filha esta c 13 meses e estou gravida novamente, gracas a Deus agora vou direto p cesarea com agendamento, sim senhoras!
    Tenho inumeras oportunidades diarias de ser muito maezona o que me da cada vez mais a certeza de que o tipo de parto, definitivamente, nao e prova de amor e dedicacao.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s